Responsável pelo diagnóstico, prevenção e/ou tratamento das doenças e problemas de pele, cabelos e unhas, a dermatologia clínica vem para contribuir com a saúde, qualidade de vida e com o bem estar dos pacientes.  Na MK Derma você encontra os mais modernos tratamentos para cuidar da sua saúde. 

Conheça alguns casos: 

Acne: doença de pele que aparece com mais frequência em pacientes com predisposição genética, sendo mais comum na adolescência devido aos hormônios. São lesões inflamatórias manifestadas por meio de comedões (cravos) e infecções (espinhas). As glândulas sebáceas produzem grande quantidade de sebo, provocando o entupimento dos folículos e, consequentemente, a inflamação. O tratamento depende do grau do problema e tem como objetivo reduzir a oleosidade da pele, evitando cicatrizes e manchas.

Manchas: são distúrbios de pigmentação causados pelo excesso de exposição ao sol, alterações nos níveis de hormônio, predisposição genética ou contato com substâncias de risco. Existem diversos tipos de mancha e, cada uma delas, exige um tratamento diferenciado.

Vitiligo: doença não contagiosa caracterizada pela perda da coloração da pele. As lesões acontecem devido à diminuição ou ausência das células responsáveis pela formação da melanina, um pigmento que dá cor à pele nos locais afetados. São manchas brancas, de tamanhos variáveis.

Micoses: infecções desencadeadas por fungos que se alimentam da queratina presente nas unhas, cabelos e pele. Quando encontram condições favoráveis (calor, umidade, baixa de imunidade ou uso de antibióticos sistêmicos por longo prazo), os fungos se reproduzem rapidamente.

Psoríase: doença cíclica não contagiosa de causa é desconhecida, mas pode estar associada à imunidade, interação com o meio ambiente e suscetibilidade genética. É caracterizada por manchas espessas e escamosas na pele.

Hemangiomas: formações tumorais benignas de capilares e vasos sanguíneos. Surgem como manchas ou tumores avermelhados e arroxeados. Podem representar apenas alterações estéticas, mas casos desde o nascimento podem ser mais extensos e levar a sangramentos, distúrbios da coagulação e compressão de órgãos vizinhos. 

Câncer de pele: provocado pelo crescimento anormal e descontrolado das células que formam a pele. Existem diferentes tipos de câncer de pele e a radiação ultravioleta é a principal responsável pelo desenvolvimento de tumores cutâneos. A maioria dos casos está associada à exposição excessiva ao sol. 

Hiperidrose: é uma condição de suor excessivo, além do exigido para a regulação da temperatura corporal e pode decorrer de diferentes causas, como fatores emocionais, hereditários ou doenças. Diferentes regiões do corpo podem ser acometidas pela hiperidrose: axilas, palma das mãos, rosto, cabeça, sola dos pés e virilha.