Nós estamos aqui para tirar todas as suas dúvidas sobre os procedimentos que realizamos. Para ajudar na sua busca por respostas e para
economizar tempo, listamos aqui as questões mais comuns.
Se ainda assim você precisar de mais esclarecimentos, entre em contato com a gente. Será sempre um prazer atendê-lo. Veja e saiba mais:
Ainda que não provoquem má formação fetal, esses tratamentos são contraindicados em bula para aplicação em gestantes.
Sim. Utiliza-se toxina botulínica para tratar: espasmos musculares nas pálpebras, rigidez muscular no pescoço, membros superiores e inferiores, excesso de suor (hiperidrose) nas axilas, mãos e pés, rosácea e até cicatrizes.
Para queimaduras leves, deve-se colocar a área atingida em temperaturas baixas (água gelada) por cerca de 10 minutos, aplicar cremes reparadores/cicatrizantes quarto vezes ao dia, evitar exposição da área ao sol e utilizar filtro solar. Se houver formação de bolhas, procurar orientação médica.
Para queimaduras graves, deve-se procurar assistência médica sem demora.
Sim e não. Sim se essas alterações da pele não regredirem/sumirem num período de 10 a 15 dias. Se desaparecerem, não precisa procurar um dermatologista.
O primeiro passo é investigar a causa, porque pode estar relacionada a doenças internas e disfunções hormonais. Mas há a queda de cabelo fisiológica, considerada normal se não ultrapassar um período médio de quatro meses. Para além desse tempo, é prudente consultar um dermatologista.
Frierias são descamações, acompanhadas de coceira, no meio dos dedos dos pés. Geralmente são causadas por fungos, que se desenvolvem preferencialmente onde há excesso de umidade. Logo, para evitar frieiras é necessário higienizar e secar adequadamente as regiões mais suscetíveis – as áreas entre os dedos – e usar calçados que mantenham os pés ventilados.
Sim, é possível. Desde que o tratamento não tenha sido feito com preenchedores permanentes, e que seja realizado por profissional médico habilitado.
Não existe uma idade precisa para iniciar depilação a laser. Recomenda-se que seja após o início da puberdade – entre 10 e 13 anos para as meninas, quando o corpo começa a desenvolver os hormônios, que coincide com a primeira menstruação. Já para os meninos, recomenda-se iniciar após os 18 anos.
É verdade. O consumo excessivo de chocolate pode levar à formação de espinhas, porque ele é rico em açúcar e leite, dois alimentos que estimulam a produção de sebo pelas glândulas sebáceas, o que aumenta a oleosidade da pele, que alimenta processos inflamatórios, ou seja, as espinhas.
Estrias são cicatrizes decorrentes do rompimento das fibras de elastina da derme, camada intermediária da pele, e ocorrem por múltiplos fatores: ganho de peso, ressecamento da pele, alimentação, genética, atividades físicas para ganho de massa muscular.
Não existem tratamentos que removam completamente as estrias, mas há tratamentos que amenizam a imagem inestética das lesões. Laser e microagulhamento são os tratamentos que obtêm melhores resultados.
Cicatrizes e manchas de acne podem ser amenizadas em vários graus e com diferentes técnicas: subincisão cirúrgica (cirurgia subcutânea sem incisão), microagulhamento (pequenas agulhas que perfuram as camadas da pele para estimular a produção de colágeno) e laser. O tratamento com laser é a técnica mais usada e que obtém melhores resultados.
Sim. Toda cicatriz deve ser cuidada – e isso pode ser feito antes de um procedimento cirúrgico, durante a cicatrização e mesmo depois de sua formação.
Usa-se toxina butolínica antes ou logo após o corte cirúrgico e laser depois do procedimento. Para cicarizes antigas, indica-se o uso de laser.
Melasma é uma doença de hiperatividade do melanócito que provoca manchas na face e ocorre em pessoas que têm predisposição familiar, alteração hormonal ou quando há exposição solar.
O melasma não tem cura e o tratamento, que normalmente é realizado nos meses de menor radiação solar, é feito com cremes, vitaminas antioxidantes e laser.
Herpes zoster é uma doença infecciosa provocada pelo vírus Varicella-Zoster, o mesmo que causa a catapora. Apesar de ser o mesmo vírus, tecnicamente o herpes zoster não é catapora
Os tratamentos incluem medicamentos analgésicos e antivirais. Para prevenir, há uma vacina, disponível inclusive na rede pública de saúde.
Sim, desde que não haja contra-indicações. HArmonyCa é um produto injetável para tratamento estético facial que associa ácido hialurônico e hidroxiapatita de cálcio na mesma seringa.
As duas substâncias dão volume e firmeza à pele, estimulam a produção de colágeno e rejuvenescem o rosto, com menos menos tempo de aplicação e resultados imediatos.
Sim, é possível deixar os glúteos mais torneados e lisinhos.
O protocolo associa ativos injetados para ganhos de massa muscular e melhora na produção de colágeno a terapias com radiofreqüência com microagulhamento, ultrassom microfocado e estimulação muscular.
É uma inflamação que acontece nas áreas onde os pelos nascem e crescem. Ela não apresenta riscos, mas pode ser muito incômoda. É possível prevenir e tratar a foliculite. Mas o melhor mesmo é adotar hábitos para prevenir o seu surgimento.
A foliculite se manifesta quando somos submetidos a situações como: suor excessivo, uso de roupas muito apertadas que retêm calor, lesões provocadas por depilação com lâmina ou cera, fissuras na pele (escoriações, picadas de insetos ou feridas cirúrgicas), inflamações da pele (acne e dermatite), exposição a ambientes com água quente em que o pH e os níveis de cloro não são bem regulados, (banheiras de hidromassagem) e uso de roupas úmidas por longo período.
Sim. A vitamina C é um poderoso antioxidante, que deixa a pele mais jovem, sedosa e iluminada. Ela combate a formação de manchas, mantendo a pele clara, já que inibe a produção da pigmentação, responsável pela formação de manchas.
Ao longo do tempo, a vitamina C uniformiza o tom da pele, suavizando as manchas de acne e do sol. E mais: potencializa os efeitos do filtro solar, que é responsável por proteger nossa pele dos raios UVA e UVB.
Sim, é possível. Lasers de última geração são eficientes para reduzir/eliminar manchas, melasma, olheiras, marcas de nascimento, cicatrizes, poros dilatados, e até remoção de tatuagens.
É uma tecnologia que agride menos a pele, é praticamente indolor, exige menos sessões, não precisa de recuperação/repouso pós-procedimento, pode ser usado em todos os tipos de pele e em qualquer região do corpo. E ainda estimula a produção colágeno, proteína essencial para a sustentação da pele.
Para evitar manchas na pele, recomenda-se cuidados diários de limpeza, hidratação e uso de filtro solar.
A pele começa a envelhecer a partir do nascimento, porque estamos expostos aos efeitos do ambiente: sol, poluição, atividades físicas. Logo, os cuidados com a pele também devem começar cedo.
Se um jovem de 15 nos tem acne, ele precisa começar a cuidar da pele aos 15 anos. Mas quem disse que não se pode cuidar da pele após os 40 anos?
As novas tecnologias e o avanço da ciência permitem melhorar situações que parecem irreversíveis.
Com corretivos utilizados em maquiagem. Não deve furar qualquer tipo de espinhas. Aquelas mais amareladas, que já amadureceram, podem sim ser furadas com agulha estéri, mas deve-se evitar espremer.
Não substituem, mas melhoram muito os resultados estéticos e prolongam os efeitos dos injetáveis. Por isso costuma-se associar os tratamentos.
Sim. Dão uma cor satisfatória à pele, têm baixo risco de provocar alergias e não são cancerígenos.
Normalmente não prejudicam, mas existem relatos de reações alérgicas provocadas pelos pigmentos injetados na pele.
Não danificam o couro cabeludo, mas o mega hair, pela tração exercida, pode enfraquecer os cabelos.
Qualquer pessoa, exceto em pacientes que: estejam fazendo tratamentos quimioterápicos, fazendo uso de anticoagulantes, com feridas no local da aplicação e em gestantes.
Sim. Além dos cuidados diários, a combinação de tecnologias pode prevenir, tratar e melhorar a pele sem o sofrer com as agulhas.
São cicatrizes aumentadas em volume, que aparecem depois de uma ferida ou incisão cirúrgica curada. Trata-se com corticóides injetáveis, quimioterápicos, placas de silicone e alguns tipos de laser.
Utilizando cosméticos de duas a quarto vezes o dia, reduzindo a ingestão de carboidratos, laticínios e gorduras, e aumentando a ingestão de água.
Existe solução para gordura e facidez abdominal?
Se for um caso leve, sim – com injeção de bioestimuladores, esvaziadores de gordura, combinação de ultrassom macrofocado e radiofrequência microagulhada, além de disciplina individual com dieta e exercícios físicos.
Os casos de moderados a severos necessitam de tudo isso e tratamento ciurúrgico.
Se for um caso leve, sim – com injeção de bioestimuladores, esvaziadores de gordura, combinação de ultrassom macrofocado e radiofrequência microagulhada, além de disciplina individual com dieta e exercícios físicos.
Os casos de moderados a severos necessitam de tudo isso e tratamento ciurúrgico.
Porque têm pele mais fina, estão mais expostas à radiação solar, produtos químicos e traumatismos diversos. Previne-se usando sabonete que não resseque a pele, uso de hidratantes e filtro solar. Bioestimuladores, preenchedores e lasers fazem parte do tratamento para atenuar o aspecto envelhecido das mãos.
São bolsas de pus que se formam em decorrência de infecções. Podem acontecer na pele e órgãos internos.
Não. Quando utilizados na dosagem correta diminuem a flacidez, melhoram o viço da pele e estimulam a produção de colágeno. Em excesso, podem deformar.
Não. É utilizando para remover a camada mais superficial da pele. Contudo, se for aplicado várias vezes no mesmo local pode ter efeito levemente abrasivo.