
Manchas e rugas são manifestações do processo de envelhecimento da pele, marcas do tempo que percorremos na vida. Junte-se a elas as espinhas e tem-se um quadro que precisa de cuidados.
Uma avaliação detalhada e um tratamento adequado amenizam – e em certos casos até eliminam – o problema e o desconforto decorrente.
Um dos tratamentos com bons resultados é o peeling, que é um processo em que se provoca a escamação da pele: eliminam-se as células “doentes” e o organismo forma células novas.
São três tipos de peeling:
1. Peeling de Cristal: provoca a escamação com o uso de cristais de óxido de alumínio com propriedades coagulantes. Indicado para tratar cicatrizes, estrias e flacidez. Pode ser feito no rosto, pernas, coxas, costas, braços e mãos.
2. Peeling de Diamante: é uma microesfoliação que remove a camada externa da pele, estimulando a renovação do tecido. Usado para combater a oleosidade, auxilia no tratamento da acne e suas pequenas cicatrizes, sardas, manchas e estrias, pequenas rugas e poros dilatados.
3. Peeling Químico: utiliza ácidos para esfoliar e renovar a pele. A profundidade do tratamento pode variar de superficial a profunda. Usado para tratar manchas, marcas de acne, rugas leves, pele danificada pelo sol e outras cicatrizes.