O uso de tecnologia na medicina é um fato incontestável. Com ela, os diagnósticos ficaram mais precisos e os tratamentos mais eficazes.
Na dermatologia, utilizam-se lasers, luz pulsada, ultrassom micro e macro focado, radiofrequência, eletroestimulação muscular, dentre outros equipamentos – que elevaram os cuidados com a pele a um novo patamar: de maior eficiência, mais versatilidade, melhores resultados, menos tempo, reduzidos efeitos indesejáveis e quase nenhuma dor.
Uma vantagem desses equipamentos é a possibilidade de combinar seu uso com outras terapias – como toxina botulínica, preenchedores e bioestimuladores – com resultados ainda melhores e efeitos imediatos.
Ai aqui entra o Conheça as opções: Pode fazer um botão que direcione pras áreas:
Os tratamentos feitos com laser consistem na remoção da camada mais superficial da pele para estimular a produção de colágeno, que formará uma nova estrutura de sustentação para a pele. Neste caso é indicado para:
– Rejuvenescimento facial;
– Acne;
– Manchas;
– Tratamento de Vasos faciais e corporais;
– Remoção de Tatuagens;
– Remoção de Tinta de Maquiagem Definitiva;
– Cicatrizes;
– Lesões Vasculares;
– Flacidez Facial e Corporal;
– Olheiras;
– Estrias;
É um equipamento que promove eletroestimulação muscular por meio da indução de até 20 mil contrações musculares em uma sessão de 30 minutos. Esta performance é impossível de ser alcançada por uma atividade muscular voluntária – estima-se que seriam necessários cerca de 80 mil abdominais para atingir o mesmo resultado.
Com tecnologia não invasiva, a eletroestimulação muscular permite modelar abdômen, glúteos, braços e pernas, fortalecendo a musculatura e queimando gordura localizada e visceral.
O tratamento tem múltiplas vantagens: não é invasivo, pode ser feito nos glúteos, abdômen, braços e pernas e é rápido. São necessários apenas 30 dias, com oito sessões – duas a três vezes por semana – para obter resultados que levariam meses em uma academia. E tudo isso sem esforço e sem dor. Os efeitos, quando associados a prática de atividade física regular, podem durar até um ano.
Além de eficiente, o equipamento é também versátil e atua de forma diferente para finalidades distintas: fortalecer a musculatura e queimar gordura no abdômen, e só fortalecer a musculatura sem queimar gordura no glúteo – ou seja, abdômen firme e seco e bumbum durinho mas sem perder volume.
O colágeno é a proteína que dá sustentação, firmeza e brilho à pele. Quando o nível está baixo, a pele tende à flacidez e é preciso estimular o organismo a voltar a produzir na quantidade necessária. A tecnologia de radiofrequência, indicado para corpo e rosto, estimula a produção de colágeno por meio do calor.
O tratamento rejuvenesce a pele: na face, melhora a firmeza das pálpebras, bochechas e papada; no corpo, além de melhorar a firmeza da pele, reduz a gordura localizada e a celulite.
Os protocolos podem ser feitos isoladamente ou associados a outros tratamentos para otimizar os resultados.
Três técnicas consagradas em tratamentos dermatológicos e estéticos –radiofrequência, microagulhamento e ultrassom micro e macrofocado – estão agora juntas em um mesmo equipamento, o Focus.
Duas delas – radiofrequência e microagulhamento – são usadas simultaneamente em tratamentos de rugas finas e profundas, estrias, cicatrizes, flacidez, manchas, melasmas, linhas de expressão, poros dilatados, calvície.
Além disso, o uso conjugado estimula a produção de colágeno e facilita a absorção de ativos, que podem ser medicamentos ou cosméticos.
O ultrassom microfocado melhora a firmeza muscular, aumenta a aderência da pele na camada muscular (ancoragem), e estimula a produção de colágeno.
Já o ultrassom macrofocado é indicado para tratamento de gordura localizada, facial e corporal.
Todos os tratamentos com Focus são pouco invasivos, rápidos, praticamente indolores e podem ser feitos na face e no corpo. São necessárias de uma a quarto sessões, com intervalo de um mês. E o resultado é duradouro.
Versatilidade. Este é o principal atributo do Laser Fotona. Com Fotona é possível controlar medos muito comuns: é praticamente indolor, é seguro, é confortável, não é invasivo, não tem efeitos colaterias severos, permite que o paciente retome suas atividades imediatamente após a aplicação.
Com Fotona desaparecem antigas limitações: pode ser aplicado em todo o corpo, pode ser aplicado durante todo o ano, sem risco de provocar manchas ou queimaduras.
Com Fotona multiplicam-se os tratamentos da dermatologia estética: rejuvenescimento facial, acne ativa e cicatrizes, rugas, linhas de expressão, estrias, flacidez corporal, manchas de rosto, corpo, colo e pescoço, rejuvenescimento na área dos olhos, vasos de face e hemangiomas, verrugas, siringomas, xantelasmas, rejuvenescimento facial de dentro para fora, contornos da boca, bigode chinês, rugas dos lábios, fechamento de poros, micose de unha, depilação definitiva, rejuvenescimento intimo.
Além disso, tratamentos com Laser Fotona melhoram a textura da pele, estimulam a produção de colágeno, revertem danos causados pelo sol e envelhecimento, promovem a renovação e o estímulo celular.
Fotona StarWalker é uma nova geração de laser para tratamentos clínicos e estéticos. É muito eficiente para: redução/eliminação de manchas, melasma, olheiras, marcas de nascimento, cicatrizes, poros dilatados, remoção de tatuagens.
E com vantagens adicionais, quando comparado a outras técnicas: agride menos a pele, é praticamente sem dor, exige menos sessões, não precisa de recuperação/repouso pós-procedimento, pode ser usado em todos os tipos de pele e em qualquer região do corpo.
Outro grande diferencial: o Laser StarWalker estimula o organismo a produzir colágeno, proteína que dá sustentação, firmeza e brilho à pele.
Menos rugas, menos flacidez facial, menos olheiras, menos manchas no rosto, menos cicatrizes de acne, menos quelóides. Tudo isso é igual a mais beleza, mais satisfação, mais rejuvenescimento, mais vida de qualidade.
Com a tecnologia laser de CO2 Fracionado é possível tratar esses problemas e devolver ao rosto, colo, pescoço e mãos (regiões mais afetadas) um aspecto saudável e jovial.
Com diagnóstico preciso e técnica apurada, o tratamento com laser CO2 Fracionado é rápido e traz resultados visíveis logo após a primeira sessão.
Além de tratar problemas já existentes o laser de CO2 Fracionado previne outros, porque estimula a produção de colágeno, fecha os poros e melhora a textura, elasticidade e firmeza da pele, dando mais vida e brilho ao tecido.
Embora a ciência aprimore constantemente as tecnologias empregadas na medicina, alguns equipamentos continuam, ano após ano, entregando resultados muito bons e a um custo baixo.
É o caso da tecnologia de luz intensa pulsada, que utiliza um cristal para fragmentar o comprimento de onda a ser utilizado para cada tratamento.
Com ele podemos tratar manchas de pele, vasinhos de face, estimular a produção de colágeno – para melhorar o aspecto geral da pele.
O tratamento com luz intensa pulsada é pouco doloroso, eficaz e de baixo custo, o que o torna acessível para muita gente.
Seu objetivo principal é elevar gradativamente a temperatura da derme para estimular a produção e regeneração do colágeno, proteína que dá sustentação, firmeza e brilho á pele. Com isso, obtém-se o chamado “efeito cinderela”.
A terapia com infravermelho é indicada para: melhorar a textura da pele, flacidez, celulite, cicatrizes distensíveis, alívio temporário da dor nas articulações associados com a artrite, aumento temporário da circulação local, relaxamento dos músculos em espasmos musculares, entorses, distensões e dores nas costas, rejuvenescimento do dorso e das mãos.
Uma das queixas mais comuns é o incômodo causado pela gordura localizada, especialmente na região do abdômen, onde forma os conhecidos pneuzinhos. É possível amenizar o problema e o desconforto.
Um aliado importante nessa tarefa é o Power Shape, equipamento de infra-vermelho e radiofrequência, que pode ser utilizado no corpo e na face para reduzir a gordura localizada. Mas é importante aliar o tratamento com exercícios físicos e alimentação adequada.
Scizer é uma tecnologia de ultrassom macrofocado para realização de contorno corporal não cirúrgico. Por meio da emissão de ondas direcionadas à área a ser tratada, as células de gordura são destruídas de forma segura.
O equipamento conta com sistema de resfriamento para cada transdutor, o que proporciona maior conforto ao paciente durante os procedimentos. O tratamento é rápido, sem efeitos colaterais e não requer tempo de recuperação – logo após as sessões, o paciente pode retornar suas atividades cotidianas.
Resultados: apesar de ser necessário uma avaliação individualizada para determinar o número de sessões, em geral são indicadas 3 sessões com um intervalo de 30 dias para obter resultados duradouros e satisfatórios.
Laser soprano é uma tecnologia de diodo específica para eliminar pelos – a chamada depilação a laser. É especialmente eficaz para eliminar pelos pretos e grossos (que têm mais melanina).
São necessárias, em média, de quatro a seis sessões, com intervalos de 30 a 60 dias. Após a redução dos pelos, recomenda-se uma sessão de manutenção anual.
Para que o procedimento seja bem sucedido há apenas uma pré-condição: que o pelo não tenha sido depilado por método de arrancamento nos 20 dias que antecedem as sessões. O pelo deve ser raspado.
É uma técnica que combina o uso de medicamentos (ativos) e luz de LED, para diversos tratamentos – acne, manchas, melasma, rosácea, vasos sanguíneos, hiperpigmentação pós-inflamatória, queda de cabelo, rejuvenescimento.
Funciona assim: aplica-se um ativo (creme, ácido) na área a ser tratada e estimula-se sua ação com a emissão de luz de LED – que pode ter diferentes intensidades e cores, dependendo de cada caso.
A terapia de LED melhora a textura da pele, reduz poros e estimula a produção de colágeno, a proteína que dá sustentação, firmeza e brilho à pele. Ou seja, rejuvenesce sem agredir a pele e sem período de recuperação. E pode ser realizada simultaneamente na face, pescoço e colo.
Ultrassom micro e macrofocado é uma tecnologia que promove tratamentos não invasivos por meio de ondas de calor. É indicado para melhorar a flacidez da pele e reduzir a gordura localizada de pequenas áreas (face e corpo).
Ondas microfocadas: para procedimentos na face, promove um efeito lifting, que melhora a aparência de linhas de expressão e rugas. Isso se dá por meio de microcoagulações no músculo, que fica mais firme e, assim, dá mais sustentação à pele. É como se a pele “colasse” ao músculo.
Ondas macrofocadas: para tratamentos de gordura localizada. A técnica pode ser utilizada em áreas distintas do corpo, como braços, abdômen e região interna das coxas, com bons resultados já nas primeiras sessões.
É uma tecnologia de endermologia que produz uma massagem altamente profunda (subdérmica) e vigorosa, por meio de movimentos vibratórios. A técnica melhora a circulação sanguínea local, remodela o corpo, reduz a celulite, recupera a musculatura, alivia dores musculares e reduz a gordura localizada.
O tratamento proporcionado pelo Vibrocell é não-invasivo e indolor.
É um conceito de ultrassom microfocado com tecnologia a frio para tratamentos estéticos e estímulo de produção de colágeno.
É indicado para redução de papada, lifting, celulite, contorno facial, flacidez corporal – com menos dor, resultados imediatos e a custos acessíveis.
A depilação a laser elimina o pelo porque sua energia, em forma de luz, é atraída e captada pela melanina, pigmento presente na haste do fio e responsável pela sua coloração. Essa energia destrói a capacidade do folículo de produzir um novo fio. Os pelos que não são eliminados imediatamente crescem lentamente e mais finos. O número sessões dependerá da área tratada, cor da pele, densidade dos pelos e do ciclo de crescimento deles. São necessárias várias sessões, entre 5 e 8, pois o laser atinge o folículo quando o pelo está na fase de crescimento e o enfraquece. Proteção solar é recomendada em todas as áreas expostas do corpo, antes e após as sessões.
– Axilas;
– Barba
– Braços
– Costeleta;
– Buço;
– Glúteo
– Peitoral
– Pernas
– Pescoço
– Virilha